Campo Grande (MS) – Com o envolvimento de mais de 200 crianças e adolescentes das unidades localizadas no Bairro Dom Antônio e Jardim Noroeste, na Capital, o Arraiá do Rede Solidária, que acontece no próximo sábado (08), envolve as famílias dos atendidos pelo programa em um momento de diversão e integração.
A coordenadora do Programa Rede Solidária, Marta Helena, explica que os recursos arrecadados com a venda das comidas típicas durante a festa, serão investidos nas cooperativas de artesanato, horta e padaria dos grupos de pais e mães do Rede Solidária. “É um momento em que podemos dar oportunidade para a confraternização e a arte de nossas crianças e jovens”, complementa.
Além das comidas e danças tradicionais da festa, também haverá apresentações estilizadas de gêneros musicais como zumba e hip hop. Na festa também haverá barracas de parceiros e de turmas de 3º ano de escolas da região.
Rede Solidária – Abrigado em locais estratégicos, o Programa do Governo do Estado, criado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), traz novas perspectivas às famílias que residem nas regiões que atua, como a do Dom Antônio Barbosa e Jardim Noroeste. O Programa, que é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários, atende crianças acima de seis anos, adolescentes, jovens e adultos que estejam em risco social. Famílias beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais.
Serviço
Arraiá Solidário
Data: Sábado, 8 de julho.
Local: Igreja Padre José de Anchieta / Rua nove de Julho, 517 Piratininga.
Horário: das 16h às 19h.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho
Arte: Leca