A SECRETARIA

Patrícia Elias Cozzolino

Secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso do Sul. Doutora em Direito Processual Civil pela PUCSP (2016), Mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (2006), Especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Católica Dom Bosco (2003) e graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995). Defensora Pública do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi Defensora Pública-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul no biênio 2021/2023.

Anderson Chadid Warpechowski

Secretário-Adjunto de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos. Especialista em Direito do Estado e das Relações Sociais pela UCDB em conjunto com a ESMAGIS-MS e graduado em Direito pela Universidade Paranaense (2000). Defensor  Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi Defensor Público de Entrância Especial no Estado do Mato Grosso do Sul.

MISSÃO


Desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, defesa do consumidor, de trabalho, de cidadania, buscando exercer seu papel de forma articulada com as demais políticas públicas, no âmbito Federal, Estadual e Municipal e Sociedade Civil.

VISÃO


Realizar gestão descentralizada, visando assegurar os direitos sociais do indivíduo e da família vulnerabilizada, criando condições para promover a sua integração, autonomia, e participação ativa na sociedade.

METAS


Consolidar ações por meio de benefícios, serviços, programas e projetos, que promovam o desenvolvimento social, a geração de emprego e renda, o combate à fome e à violação dos direitos humanos.

A Secretaria de Assistência Social e dos Estado de Direitos Humanos (Sead) é órgão integrante das estruturas finalísticas de gestão da administração do Poder Executivo, tem como finalidade precípua a coordenação, a promoção e a fiscalização das ações que assegurem o exercício pleno da cidadania, por meio da execução das Políticas de Assistência Social, Direitos Humanos e de Orientação e Defesa do Consumidor.


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.