Campo Grande (MS) – Em evento nesta terça-feira (30), o governador Reinaldo Azambuja e a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, empossaram os novos coordenadores do Programa Vale Renda das 78 cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Cada município do Estado tem uma coordenadoria para o Vale Renda, com exceção de Campo Grande administrada pela própria unidade que gerencia o programa, a Superintendência de Benefícios Sociais – pasta da Sedhast. “O nosso objetivo é a transformação com esse programa e vocês coordenadores são responsáveis por acompanhar essas famílias. A nossa maior meta é assistir essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade agora, mas trabalhar para emancipá-las”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja, em discurso da posse dos coordenadores.
A vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto, enfatizou o trabalho do governo atual para emancipação de famílias em situação de vulnerabilidade. “Nós auxiliamos com o Vale Renda, mas temos de pensar como melhorar a vida daquelas famílias pensando na educação dos filhos, na formação dos pais e também no ingresso ao mercado de trabalho”, descreveu Rose Modesto que gerencia o Vale Renda por meio da Sedhast.
Atualmente são 60 mil famílias atendidas em todo o Estado; sendo 17 mil apenas na Capital. Todas recebem R$ 170 mensais, com direito a 13ª parcela do benefício.
Os coordenadores são responsáveis pela realização das reuniões socioeducativas mensalmente, e ainda garantem o encaminhamento dos beneficiários a cursos de qualificação profissional e de geração de renda.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Chico Ribeiro