Campo Grande (MS) – Encontro entre a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, e a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Rosely Molina, hoje (5), teve como objetivo assegurar tratativas que resultem em atendimentos mais rápidos e efetivos para a mulher vítima de violência. Somente de janeiro a abril deste ano, foram registrados 1.843 boletins de ocorrência e 4.257 atendimentos pela DEAM.
“Nós estamos sempre em constantes tratativas com a DEAM tanto da capital como também do interior do Estado. A partir dessa articulação com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vamos melhorar ainda mais o atendimento à mulher vítima de violência”, ressaltou a subsecretária.
Para a delegada, existe um papel de comprometimento do Estado com a efetiva aplicação da lei e um atendimento digno às mulheres. “Esse pioneirismo de nosso Estado só fortalece e aumenta a necessidade de os organismos da política pública estarem juntos. Com a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres esse relacionamento é ainda mais próximo devido ao processo que se dá após o atendimento da mulher na DEAM e com o posterior encaminhamento para o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CAM)”, finalizou
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)