Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SUPDH) está no município de Itaquiraí, com ação de regularização das documentações para haitianos, na Escola Estadual Manoel Guilherme de Souza. A ação que começou na terça-feira (16) ficará até amanhã (20), com atendimento previsto de 100 haitianos.
Uma estimativa informal da embaixada do Haiti revela que mais de 1 mil haitianos vivem em Mato Grosso do Sul e necessitam de documentação. Sabendo dessa necessidade, a Sedhast em parceria com a embaixada do Haiti e o Ministério Público de MS, uniram forças para regularizar, apoiar e dar mais qualidade de vida para migrantes que desembarcam no Estado, e que estejam com pendências de documentação, como por exemplo, a certidão consular e a validação do passaporte.
A Casa da Cidadania, em Campo Grande oferece esse serviço e está atendendo das 13h às 17h30, na Rua Cândido Mariano, 713, na Capital. Mais informações sobre essa ação podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3382 9788.
Solange Mori – Sedhast
Foto: divulgação