Campo Grande (MS) – A cidade de Maracaju reuniu mulheres de movimentos sociais, indígenas, quilombolas, artesãs, assentadas, da cidade e do distrito de Vista Alegre no auditório do Centro Conviver, na realização da I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, na quarta-feira (5). Mais de 100 mulheres participaram do evento, discutindo políticas públicas e ações que possam resultar em benefícios concretos na dignidade e reconhecimento perante a sociedade.
Antecedendo a IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, a ser realizada de 23 a 25 de novembro, na Capital, municípios de todo o estado realizam as conferências municipais, com apoio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPPM), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Para a subsecretária da SPPM, Luciana Azambuja Roca, a realização destas conferências é de grande importância. “Com as conferências temos um diagnóstico da situação das políticas para as mulheres nos municípios, bem como o fortalecimento dos programas e ações já implementados, assim construindo novas parcerias, através da transversalidade das ações e das tratativas do executivo com os demais poderes, ouvindo a sociedade civil’, disse.
Também participaram da conferência em Maracaju, lideranças municipais, conselheiras de direitos da mulher, agentes policiais e representantes da Defensoria Pública.
Serviço – Agenda das próximas conferências:
06/08: Dois Irmãos do Buriti
12/08: Sidrolândia
14/08: Corumbá
14/08: Dourados
Texto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast e vice-governadoria)
Foto: Divulgação
Publicado por: