Campo Grande (MS) – Para dar boas vindas ao retorno às aulas de 250 alunos do curso de Serviço Social da Uniderp, na noite de ontem (03), técnicas da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) ministraram palestra sobre o projeto “Direitos Humanos vai à Universidade”, a convite da coordenadora do curso, Selma Rocha.
A missão dos “Direitos Humanos vai à Universidade” é a de desenvolver em jovens, a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético e de cidadania, e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade, priorizando a educação em direitos humanos, garantindo aos estudantes o acesso a informações e orientações, independentemente de gênero, idade, condição social, credo, raça ou religião.
A superintendente da Política de Direitos Humanos, Ana Lúcia Américo explicou como é o projeto e como sendo desenvolvido pela Sedhast. “É um trabalho com grandes potencialidades de impacto na sociedade, já que nossas estratégias de trabalho iniciam-se pela base, com alunos da rede estadual de ensino. Abordamos e primamos sempre pelo respeito, pela liberdade e por igualdade, primazias fundamentais da Declaração dos Direitos Humanos e as quais também são princípios fundamentais do código de Ética do Assistente Social”, pontuou a superintendente.
O objetivo principal desse projeto é realizar ações educativas de informação sobre direitos humanos para contribuir com o futuro dos acadêmicos, e colocá-lo em contato com a realidade dos diversos temas que são abordados no cotidiano do trabalho desenvolvido por esses profissionais.
Participaram as técnicas da SUPDH, Juliana Carvalho Funes, Gislaine Soares e Sabrina Frazeto, além dos professores mestres e doutores da Uniderp.
Solange Mori- Sedhast
fotos: divulgação