Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza nesta terça-feira (7), no auditório da Sedhast, na capital, a Oficina Introdutória – Teórica e Operacional da equipe de alta complexidade que atende os serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes (Abrigo, Casa Lar, República e Família Acolhedora).
Na abertura do evento o superintendente da Supas, Sérgio Wanderly, destacou a importância da permanente capacitação dos técnicos da assistência social. “Nós aqui da secretaria estamos sempre em estudo, como a participação recente em teleconferência. Esses momentos são de suma importância para troca de experiências e aprimoramento dos trabalhos e que com certeza se dará também no dia de hoje”, disse.
Voltada para os profissionais que estão ingressando no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que atuam diretamente nas atividades de gestão dos Serviços de Proteção Social Especial/Alta Complexidade, profissionais cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e coordenadores vinculados ao órgão gestor e a Unidade de Acolhimento, a oficina tem como objetivo fortalecer o serviço, discutir como é realizado o trabalho dos serviços de acolhimento institucional, abordando as normativas estabelecidas para as unidades de acolhimento e a adequação das práticas institucionais às legislações e parâmetros técnicos vigentes.
Técnicos dos municípios de Amambaí, Campo Grande, Camapuã, Coxim, Itaquiraí, Iguatemi, Jardim, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora e Vicentina participam da capacitação.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Xuxa