Ponta Porã (MS) – Presente no encerramento da Caravana da Saúde neste fim de semana, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, afirmou que haverá cada vez mais a ampliação de serviços de orientação aos cidadãos sobre o exercício dos Direitos Humanos e prestação de serviços com os órgãos da Funtrab (Fundação do Trabalho) e Procon, além do Vale Renda e Vale Universidade – todos de sua pasta.
“As pessoas que passaram pela Caravana para atendimento na área da saúde também procuravam informações sobre cidadania, benefícios sociais, buscavam se informar como conseguir linhas de crédito na Funtrab, enfim, a tendência e ampliar cada vez mais o atendimento”, destacou.
Foram aproximadamente 300 pessoas atendidas no sábado e domingo na cidade de Ponta Porã, que recebeu até ontem a segunda edição da Caravana da Saúde. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, Rose Modesto ainda visitou o Hospital Regional da cidade que recebeu aparelho de tomógrafo, raio-x digital e mamógrafo. No total, a Caravana somou 49 mil procedimentos entre cirurgias, consultas e atendimentos.
“Além de atender aquelas pessoas que há anos estão em filas dos hospitais aguardando procedimentos como cirurgias, a Caravana da Saúde ainda deixa legado nas cidades por onde passa ao equipar os hospitais locais e assim acelerar cada vez mais o atendimento na saúde, que sem dúvida, é o nosso compromisso neste governo”, descreveu a vice-governadora.
A próxima edição da Caravana da Saúde vai acontecer em Três Lagoas, na primeira quinzena de junho. Antes, a primeira etapa do projeto, contemplou a cidade de Coxim. Entre as especialidades médicas ofertadas estão: Ortopedia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Ginecológica.
Michelle Rossi (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Leca