Rose Modesto apoia ação em APAE

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 25, 2015 as 15:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – “Cuidando de Quem Cuida” essa foi a forma especial do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE) homenagear nesta sexta-feira (25), as mulheres que possuem filhos, netos e sobrinhos, em atendimento ofertados pelas APAEs de Campo Grande. Durante todo o dia de hoje, essas mulheres serão atendidas gratuitamente em vários setores governamentais e ainda, poderão cuidar da beleza e saúde.

A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, esteve na abertura do evento. “Nós temos de cuidar dos outros, mas também não podemos esquecer de cuidar da gente mesmo. Muito bonita essa mobilização aqui”, declarou.

Zuleide
Zuleide Borges Chaves, diretora do CEDEG/APAE

Segundo a diretora do CEDEG/APAE, Zuleide Borges Chaves, como o próprio nome do evento diz, “Cuidando de Quem Cuida”, é uma forma de facilitar a vida dessas pessoas, trazendo para dentro da escola os atendimentos que muitas mulheres necessitam, mas por falta de tempo, acabam sempre deixando para depois. “Essas mulheres dedicam-se quase que, exclusivamente, para cuidar do filho, ou parente, e acabam não tendo tempo para cuidar de si mesmo. Esse momento é importante, pois aqui elas podem ser atendidas nas mais diversas áreas, tendo a segurança de que filho está bem cuidado”, destacou a diretora.

Essa foi a primeira ação dessa natureza e a escola pretende realizar mais eventos como este durante todo o ano. A ação conta com ações de beleza, orientações para o consumidor, e diversos outros esclarecimentos prestados pelos parceiros como a Secretaria de Estado de Saúde; Cassems; 67º Promotoria de Direitos Humanos; CAO Direitos Humanos; Unigran; Hospital do Câncer Alfredo Abraão Siufi; Hospital do Câncer de Barretos; Base Área de Campo Grande; Óticas ReviverCasa da Mulher Brasileira; Agência Estadual de Habitação (Agehab); Senac; Escola de Cabeleireiro Flavinho, Fonte de Beleza Designer, além da Sedhast por meio do Procon e Vale Universidade.

Rose 1

CEDEG/APAE– Presta serviços à comunidade há 45 anos, e atualmente atende aproximadamente 400 crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência mental e/ou associada. A instituição oferece desde a alimentação orientada por nutricionista, atendimento médico, odontológico, psicológico, fisioterapêutico, fonoaudiológico, transporte, e todo apoio necessário para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social.

Os atendimentos estão sendo feitos na Rua Joana D’Arc, 1450, Bairro Santa Branca, das 8h às 17h.

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.