Campo Grande (MS) – Em evento de inauguração da reforma da Escola Estadual Padre Mario Blandino, realizado nesta segunda-feira (23), no bairro Aero Rancho, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, afirmou que pretende expandir a parceria com o Poder Judiciário e levar a mais escolas do Estado o projeto “Pintando Educação com Liberdade” que utiliza mão de obra de reeducandos do sistema prisional para reforma dos prédios.
Atualmente, apenas três escolas da Capital são contempladas pelo projeto. “Com certeza esse é uma ideia que temos de apoiar sempre. Além de gerar uma grande economia para o Estado estamos, acima de tudo, dando uma nova oportunidade para esses reeducandos se integrarem ainda mais com a sociedade, possibilitando a todos eles uma recuperação da autoestima e um caminho melhor”, disse a vice-governadora.
Rose Modesto irá se reunir com o juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (2ª VEP), e idealizador do projeto “Pintando Educação com Liberdade”, para definir qual a melhor forma de parceria a ser estabelecida para que mais escolas de Mato Grosso do Sul sejam beneficiadas com o projeto.
Participaram também da inauguração, o governador Reinaldo Azambuja; a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola Motta; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós, além de representantes do Sebrae.
Reforma – A reforma foi feita por meio do projeto “Pintando Educação com Liberdade”, idealizado pelo Poder Judiciário, utilizando mão de obra dos presos do regime semiaberto. A Escola Estadual Padre Mario Blandino é a terceira a receber uma reforma completa. A obra começou em dezembro do ano passado.
Foto: Leca