Campo Grande (MS) – Para discutir as demandas do estado de Mato Grosso do Sul para os próximos dez anos no campo da Politica de Assistência Social, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza na manhã desta sexta-feira (17), o segundo encontro do “Conexão SUAS – Plano Decenal da Política de Assistência Social”.
A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, na abertura do evento, falou sobre a necessidade de um trabalho em conjunto. “Nosso objetivo é continuar avançando nessa política, com diálogo e trabalho em conjunto. Fazer um planejamento para os próximos dez anos é um desafio. Temos que repensar os caminhos percorridos para alcançarmos o que está sendo proposto, e realmente sairmos da zona de conforto para o bem coletivo”, orientou a secretária da Sedhast.
O público alvo do encontro são os servidores da Sedhast, que vão discutir os projetos e articulações nesse período proposto. O superintende da Supas, Sérgio Vanderly, disse que o objetivo maior desse encontro é ouvir as equipes. “É um momento de discussão, um espaço de diálogo em que ouvir as equipes é o mais importante. Esse plano decenal é primordial para a construção dos demais planos e, saber os anseios e objetivos da nossa secretaria vai subsidiar ações concretas”, descreveu o superintendente.
O plano decenal foi criado após vários encontros regionais que nortearam o percurso da política da Assistência Social. Dentre os encontros, um dos temas abordados foi a qualificação profissional dos profissionais que atuam nessa área. Há grande necessidade de se profissionalizar nos âmbitos da gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, bem como o apoio do controle social.
Solange Mori – Sedhast
Fotos: Ana Paula Oliveira