Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) marcou presença na abertura da Semana Estadual do Jovem Empreendedor 2015, que aconteceu na noite de terça-feira (11). O subsecretário Estadual de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos, da pasta ligada à Sedhast, esteve na Assembleia Legislativa para reforçar o compromisso em apoiar jovens que com ideias inovadoras, arriscaram em seus empreendimentos e conquistam espaço no mercado.
A solenidade de abertura foi realizada no plenário Deputado Júlio Maia, véspera do Dia Internacional da Juventude – instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o evento, 52 jovens com reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul foram agraciados com o troféu Jovem Empreendedor 2015.
O subsecretário, Thiago de Freitas Santos, reforçou o compromisso do Governo do Estado em apoiar e investir nos jovens sul-mato-grossenses. “Estamos apoiando esse evento, pois acreditamos no potencial do empreendedor juvenil, tanto que, vamos lançar em parceria com o Banco Cidadão, a linha de crédito Cidadão Jovem Empreendedor, que é uma linha específica para jovens que querem investir em seus negócios”, destacou Thiago.
Pesquisa da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) aponta o perfil dos jovens empreendedores. Adeptos das redes sociais, têm entre 26 a 30 anos, possuem curso superior completo, usam a internet como principal meio de conexão com o mundo dos negócios, e faturam em média R$ 60 mil ao ano.
Na ocasião, o empresário Felipe Dib, formado em relações internacionais contou a trajetória de sucesso com o portal Você Aprende Agora, criado em 2011 com o objetivo de democratizar o aprendizado de inglês. “Foi depois de um grave acidente de carro que tive a ideia de criar o site, como forma de agradecimento a Deus por ter sobrevivido”, disse. A metodologia desenvolvida foi baseada na Cambridge University e as aulas gratuitas já foram visualizadas mais de 10 milhões de vezes, em 181 países. Posteriormente, Dib agregou novos serviços, como o acesso a conteúdos denominados “vips”, por R$ 79,00 mensais, e aulas de inglês para quem tem o espanhol como primeiro idioma.
Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast) com informações da ALMS
Fotos: Wagner Guimarães/ALMS