Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) e em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promoveu nesta semana, o 1º Treinamento de Desenvolvimento Pessoal reunindo 20 técnicos e agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. O objetivo foi treinar os servidores que atuam diretamente com os adolescentes privados de liberdade para sensibilizar e desmistificar a política dos direitos humanos. A capacitação enfoca a valorização do servidor e a garantia de uma melhor execução das atividades de ressocialização do adolescente privado de liberdade.
A superintendente da Política dos Direitos Humanos, Ana Lúcia Américo, enfocou que a capacitação promove o desenvolvimento humano e interpessoal dos servidores e elucida o significado dos direitos humanos para esses profissionais que atuam diretamente no atendimento ao adolescente em conflito com a lei. “Trabalhamos de forma a humanizar o atendimento e a relação entre os adolescentes e os técnicos e agentes para que eles tenham a consciência que direitos humanos envolvem uma gama de garantia de direitos, e também de deveres que devem ser cumpridos”, pontuou a superintendente.
O treinamento foi ministrado pela assistente social e coaching, Alice Lopes e apoio das técnicas Gislaine Matoso, assistente Social; Sabrina Frazeto, psicóloga e Walceira Miranda, historiadora. O tema central foi: “Quanto mais eu me conheço, mais realizo” que foca a promoção do desenvolvimento pessoal.
Solange Mori – Sedhast
Fotos: divulgação