Vice-governadora quer atendimento humanizado na Casa da Mulher Brasileira

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 2, 2015 as 15:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (2), a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, conversou com a imprensa e elucidou pontos sobre o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira que será inaugurada amanhã na capital.

   A vice-governadora destacou o fato do Governo do Estado propiciar o atendimento 24h da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), como a parceria estabelecida entre as esferas de governo no auxilio a mulher vítima de agressão.

   “Esse será um espaço no qual a mulher vítima de violência poderá recorrer quando assim se fizer necessário. O Governo do Estado apoiará esse local e fará as ações necessárias para que haja um atendimento efetivamente humanizado”, disse.

  A superintendente de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja Roca, que também participou da reunião, pontuou sobre os dados estatísticos em relação à mulher no Estado. “Temos dados preocupantes em relação à agressão de mulheres em MS. Essa casa vem nos atender em um momento muito propício e será de grande importância para todo o Estado”, ressaltou.

   Aparecida Gonçalves, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra a mulher e a secretária municipal da Mulher, Liz Derzi, também participaram da entrevista coletiva nesta tarde.

    Casa da Mulher Brasileira – A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande será a primeira a ser inaugurada no País. Com investimentos de mais de R$ 9 milhões, a Casa contará com mais de 150 profissionais em um atendimento diário previsto de 200 mulheres.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.