Maio da Diversidade atendeu mais de 380 pessoas em cinco regiões de MS

  • Publicado em 01 jun 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Com fechamento realizado na noite de ontem (31), no teatro Almir Sater, do Centro Universitário Anhaguera/Unaes, na Capital, o Maio da Diversidade divulgou seu balanço final com mais de 380 pessoas atendidas nas regiões de Corumbá, Coxim, Três Lagoas, Nova Andradina e Dourados. O Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), reuniu em suas ações, poder público e sociedade civil com o propósito estimular a educação para a cidadania e uma cultura de paz, com respeito à diversidade, por meio da disseminação de informações sobre os temas da sexualidade e identidade de gênero.

    Em sua fala no evento, a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, destacou a grande importância de se debater temas em todos os níveis da sociedade. “As políticas públicas vão ganhar força e se desenvolver com primazia a partir do momento em que ações como essas forem ainda mais ampliadas. Debater e dialogar são sempre uma forma positiva de construção”, disse.

    2

    Coordenadora do CentrHo detalhando as ações do Maio da Diversidade

    Durante o mês também foram emitidas 35 carteiras de nome social, conforme a coordenadora do CentrHo, Neuza Lima, que acrescentou a grande mobilização, construção dos direitos humanos e a formação de multiplicadores das informações, como fatos positivos nas ações do mês.

    Também participou do evento o representante do Ministério Público de MS, Francisco Neves; a coordenadora municipal de Políticas Públicas LGBT, Cris Stefanny; além de representantes do Centro Universitário Anhaguera/Unaes, da Polícia Militar e dos movimentos LGBT.

    Maio da Diversidade

    O Dia Estadual de Combate à Homofobia é todo o dia 17 de maio e em alusão a esta data, comemora-se internacionalmente o dia contra a homofobia ou a LGBTfobia, data importante, pois no ano de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o termo homossexualidade de sua lista internacional de doenças mentais.

    O Governo Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza todo ano neste mês ações informativas e preventivas ao publico LGBT e aos profissionais que atendem este público.

    Texto e fotos: Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

     

    Categorias :

    Ações da Secretaria

    Veja Também