Servidores da Secretaria de Direitos Humanos doam sangue na Capital

  • Publicado em 17 jun 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Com aproximadamente 30 servidores inscritos para doação de sangue hoje (17) e na próxima terça-feira, no Hemosul – José Scaff, na Capital, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), encampa a Campanha Junho Vermelho, que visa à sensibilização de doadores e novos doadores de sangue.

    Para a servidora Eliane Carrilho, da coordenadoria de administração, doar sangue sempre é uma experiência positiva. “Já doo sangue desde 2014 e é sempre uma satisfação e uma tranquilidade fazer essa ação. Estou fazendo minha parte e afirmo que não dói e salva vidas”, destaca a servidora de fator “O positivo”.

    A campanha interna de sensibilização é realizada pela Unidade de Suporte Orientação e desenvolvimento de Pessoas (Udep), que lembra ainda que a doação de sangue é fator importante e fundamental em qualquer época do ano.

    Junho Vermelho – A OMS, Organização Mundial da Saúde, recomenda que pelo menos 3% da população de um país sejam doadores. No Brasil, esse número é de 1,8%. O sangue O negativo é o que mais precisa, porque pode ser usado em todo mundo numa situação de emergência.

    Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast)

    Categorias :

    Direitos Humanos

    Veja Também