Vice-governadora visita Associação Santa Rita de Cássia e destaca saúde como prioridade

  • Publicado em 20 maio 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto visitou na tarde desta quarta-feira (20), a Associação Santa Rita de Cássia, no bairro Universitário em Campo Grande. Com o lema “Saúde e Vida Plena”, a Associação atende moradores de toda Capital e também do interior que buscam auxílio no tratamento de saúde.

    “É um belo projeto social tanto pelos profissionais voluntários que estão envolvidos quanto pelas pessoas que são beneficiadas”, destacou a vice-governadora. Ela ainda ressaltou a saúde como prioridade.  “Sabemos que muitas pessoas aguardam meses por exames, mas saúde é prioridade. Fico feliz em ver a Associação agilizando esse processo e, possibilitando ao cidadão um diagnóstico mais rápido e eficaz”.

    Rose Modesto foi recepcionada pelo presidente da Associação, Vagner Rodrigues da Costa que mostrou toda a estrutura física e apresentou os profissionais voluntários que atendem no local. São médicos em diversas especialidades como psicólogos, clínico geral, ortopedia, cardiologistas, gastroenterologista, ginecologista, fisioterapeutas e pediatria.

    SONY DSC

    A Associação oferece médicos especialistas e possui convênios com clínicas particulares que cobram menos que a tabela social. Em quatro anos já foram atendidos mais de 40 mil pessoas.

    Na oportunidade a vice-governadora destacou o empenho do governador Reinaldo Azambuja em priorizar a saúde dos sul-mato-grossenses.  Citou a Caravana da Saúde, como modelo de atendimento especializado e cidadania. “Temos a Caravana da Saúde que está levando ao cidadão a oportunidade de realizar seu tratamento de forma ágil no seu município reduzindo filas de esperas”.

    Na Caravana são realizados exames de tomografia, mamografia, ultrassonografia, e ressonância magnética e também cirurgias de média complexidade, como catarata. O objetivo é zerar a fila de espera para os exames citados e reduzir ao máximo o número de pessoas que esperam por cirurgias eletivas.

    Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também