Campo Grande (MS) – O ‘I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul’ acontece amanhã (22.8), a partir das 8h, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, com o tema ‘Enfrentar para Erradicar: Desafios e Possibilidades’.
O tema do evento, que é organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), traduz, segundo a organização do encontro, a ampla reflexão e mobilização praticada na região Centro-Oeste, envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, no tocante ao trabalho infantil, desde sua identificação nas carvoarias, com posterior implantação do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em 1996.
Um dos objetivos do encontro é trocar experiências, fortalecer, integrar ações, bem como, alinhar objetivos e vencer desafios no tocante a essa grave violação de direitos. O público do encontro são gestores e técnicos das ações estratégicas do PETI/AEPETI da região Centro-Oeste, assim como, parceiros afetos à prevenção e erradicação do trabalho infantil.
Na programação do evento consta também a apresentação do cenário do trabalho infantil nos estados de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. As boas práticas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Nova Andradina, Dourados, Corumbá, Caarapó e Campo Grande, também serão abordadas.
A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.
Agenda
Evento: I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul
Data: 22 de agosto, 8h
Local: Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”. Rua André Pace, 630, Capital.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
Foto: Deutsche Welle (DW)- agência pública