INSTITUTO BUSCA PARCERIA PARA AMPLIAR AÇÕES EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS DE CORUMBÁ

  • Publicado em 24 mar 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Buscando parcerias e apoio na realização de projetos, o subsecretário de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Carlos Versoza, juntamente com a coordenadora da pasta, Lecir Marques, recebeu na manhã desta terça-feira (24) a presidente do Instituto da Mulher Negra do Pantanal, Edenir de Paula, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

      Com sede em Corumbá, o instituto identifica e organiza em comunidades quilombolas, na região do pantanal, possibilidades de capacitações como cursos de costura e serigrafia. A instituição também realiza ações voltadas às mulheres vítimas de violência e em vulnerabilidade racial, social e econômica.

      Segundo a presidente do instituto, que milita há mais de 20 anos no movimento negro, 71% da população de Corumbá é afrodescendente.

      “Em Corumbá e em toda a região do pantanal, temos um grande número de afrodescendentes. Nosso papel é esse, o de buscar parcerias com as entidades públicas para que essa população seja de fato atendida com qualidade e tenha acesso ao desenvolvimento também por meio dos serviços oferecidos pela esfera governamental”, disse.

      De acordo com Carlos Versoza, os projetos e parcerias a serem desenvolvidos em conjunto com o instituto fortalecem as comunidades e por isso são de fundamental importância. As ações a serem realizadas serão encaminhadas para planejamento, em novas agendas, e posterior divulgação.

    Leomar Alves Rosa (Assessoria de Comunicação Vice-Governadora e Sedhast)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também