Com a participação do secretário-executivo de Direitos Humanos da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), Ben-Hur Ferreira, o CEDHU/MS (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) promove nesta sexta-feira (21), às 13h30, uma Reunião Ampliada para a Revisão do Plano Estadual dos Direitos Humanos. O evento será realizado no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa.
Durante o evento, a presidente do CEDHU/MS, a defensora Thaisa Raquel Medeiros de Albuquerque Defante, irá anunciar a abertura da consulta pública para a Revisão do Plano Estadual dos Direitos Humanos e as estratégias utilizadas pelo Conselho para se obter as propostas advindas das instituições e entidades para sua revisão.
A reunião é aberta para participação da sociedade. Devem participar representantes do CEDHU/MS, de secretarias de Estado, do Poder Judiciário e da sociedade civil, entre outras entidades ligadas aos Direitos Humanos. A finalidade do evento é discutir políticas públicas para a área e os principais desafios para sua efetivação.
Haverá ainda uma Mesa de Diálogos. A vice-presidente do CEDHU/MS, Neyla Ferreira Mendes, vai falar sobre a 13ª Conferência Nacional de Direitos Humanos”; Ben-Hur Ferreira, sobre a participação da sociedade civil na construção das políticas públicas; e o deputado estadual Pedro Kemp, sobre as principais violações na área dos Direitos Humanos em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Assembleia Legislativa, a reunião será transmitida ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/c/assembleialegislativadems.
Paulo Fernandes, Sead
Foto: Edemir Rodrigues/arquivo