Campo Grande (MS) – Trabalhos científicos elaborados nos programas de mestrado e doutorado que contemplem pesquisas de temáticas relacionadas à política de assistência social estarão mais perto dos profissionais que atuam na área.
A proposta foi apresentada ontem (4.6) pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, durante reunião do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS).
A ideia consiste em disponibilizar eletronicamente as pesquisas desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior de MS no site www..sead.ms.gov.br/, no qual profissionais da área de assistência social mantêm constante acesso. As universidades interessadas em compor o banco de dados deverão aderir ao Observatório de Práticas Institucionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) apresentando documentação específica.
“Será uma forma de aproximarmos ainda mais o que é desenvolvido na academia com a realidade profissional diária. Também é uma oportunidade, prática e rápida, desses profissionais estarem atualizados com o que é produzido tratando-se de trabalhos científicos”, explanou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
Durante a apresentação do projeto no CRIE-MS ficou encaminhada a assinatura de termo, para o próximo semestre, que formalizará a ação de disseminação de conteúdo.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
Fotos: Matheus Barreto
Publicado por: Leomar Alves Rosa

