Vice-governadora recebe professores e marca reunião para discutir folha de convocados

  • Publicado em 06 fev 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – A vice-governadora, Rose Modesto, recebeu na tarde desta sexta-feira (6), em seu gabinete, um grupo de professores que vieram pleitear apoio para resolver a questão das convocações deste ano letivo. Por intermediação da vice-governadora, ficou agendada reunião na Secretaria de Educação para a próxima segunda-feira (9), às 10 horas, para definição da folha de pagamento.

        Em todo Estado são 11 mil professores convocados contra 9 mil concursados, que neste ano vão começar a trabalhar no dia 19 de fevereiro, após o carnaval. Com isso, devido ao fechamento da folha de pagamento, esses professores receberiam somente em abril.

       Sabendo da situação, a vice-governadora já havia solicitado ao governador Reinaldo Azambuja que analisasse a folha e intercedesse para garantir que os professores convocados recebam os dias trabalhados de fevereiro, imediatamente em março.

        Sobre o número elevado de convocados, Rose Modesto citou que “a abertura de concurso para professores é uma vontade do governador. Temos ainda de rever a situação dos concursos em andamento. Um plano de ação está sendo pensado”, afirmou.

        Texto: Solange Mori

        Foto: Leca

    Categorias :

    Geral

    Veja Também