Campanha Compartilhe o Natal reúne parceiros e espera arrecadar 10 mil brinquedos

  • Publicado em 19 out 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – Lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (19), na Capital, a Campanha Compartilhe o Natal, promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE/MS), e que tem dentre os parceiros o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), espera arrecadar 10 mil brinquedos na edição deste ano.

    Adriano Chadid destaca a importância da campanha e a grande satisfação pela parceria com outras instituições em prol de quem mais precisa

    O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid, prestigiou o lançamento que deu início também a coleta de brinquedos da campanha. A Sedhast contará com ponto de arrecadação para quem desejar contribuir com a campanha.

    O deputado estadual, Rinaldo Modesto, falou em nome do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de MS, e frisou a importância de um gesto grandioso que é a doação, e o fato desse ato poder fazer a diferença na vida das crianças que mais precisam.

    Promotora Jaceguara Dantas apresentou informações sobre a campanha deste ano

    No primeiro ano da campanha, em 2015, as doações foram encaminhadas a 14 entidades e em 2016, nove entidades foram assistidas, mas como a arrecadação acabou sendo maior, outras instituições também foram contempladas, nas duas edições.

    Em 2017, a prioridade são as crianças com deficiência, e instituições como Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Cotolengo e Pestalozzi, serão beneficiadas.

    A Campanha Compartilhe o Natal está constantemente buscando novos parceiros, e mais informações de como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-2160 ou pelo e-mail caopjccdh@mpms.mp.br.

    Empresários, representantes de instituições públicas, do legislativo  e executivo estadual e de organizações da sociedade civil também participaram do lançamento.

    Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

    Fotos: Ana Paula Oliveira

    Categorias :

    Direitos Humanos

    Veja Também