Acadêmico do Vale Universidade Indígena apresenta dança típica à vice-governadora

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 30, 2015 as 13:46 | Voltar

Sidrolândia (MS) – O acadêmico de Letras, Eliel Gabriel Lopes, um dos 66 beneficiários do Vale Universidade Indígena, programa social do governo do Estado, apresentou dança típica Terena à vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e sua equipe, que estiveram na aldeia Lagoinha em Sidrolândia, na última sexta-feira (27).

Eliel é o responsável por um grupo de 20 índios que apresentam danças e músicas típicas em sua comunidade. O estudante participa do Vale Universidade Indígena, programa executado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), desde o início do curso e agora no segundo ano afirma que o programa proporciona muitos benefícios. “Além do estágio, com o valor que recebo posso investir mais nos estudos, como a compra de livros e materiais didáticos”, destaca o acadêmico.

IMG_0131

Durante apresentação de dança

 

A vice-governadora parabenizou o acadêmico e ressaltou que o estudo é a melhor forma de conquistar a independência e, que a prevenção ainda é o melhor investimento. “Temos que dar possibilidades dos jovens terem acesso à educação e a cultura. Sabemos que a prevenção é mais fácil e do que a recuperação. Por isso, vamos implantar projetos que levem as aldeias aulas de violão, danças e esportes”, reforçou Rose.

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.