Campo Grande (MS) – Os acadêmicos habilitados na edição de verão 2016 do Programa Vale Universidade assinaram, na última sexta-feira (18), o termo de compromisso com o PVU. O preenchimento das 500 vagas ocorreu na Capital e também com assinaturas nas cidades do interior.
Conforme Karla Sandim, coordenadora da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) que executa o PVU, os acadêmicos habilitados já começam o estágio hoje (21), nos locais designados, bem como o pagamento pelo Governo do Estado às instituições de ensino superior conveniadas também será executado a partir deste mês.
PVU – O Programa garante a capacitação profissional por meio de estágio em órgãos estaduais, municipais, federais, instituições de ensino superior e organizações não governamentais.
Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.
Os acadêmicos do PVU se destacam no campo de estágio pelo compromisso e responsabilidade. O maior benefício é a oportunidade da vivência de práticas diárias e a convivência com pessoas que atuam na área de formação.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca