Acadêmicos da Capital recebem oficina sobre Direitos Humanos ministrada pela Sedhast

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 10, 2015 as 15:40 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da equipe técnica da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), realizou na quarta-feira (09), oficina de orientação para os alunos da Universidade da Melhor Idade, programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Na próxima terça-feira (15), os alunos dos cursos de Serviço Social, Letras e Pedagogia da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal (Uniderp) também receberão a oficina sobre Direitos Humanos.

Na UCDB a oficina teve como foco os direitos da pessoa idosa e cidadania e buscou orientar os participantes sobre seus direitos e principalmente incentivar a participação destes atores na elaboração, implementação e fiscalização das políticas públicas para a pessoa idosa.

Em ano de Conferências dos Direitos da Pessoa Idosa, os participantes receberam informações sobre como funcionam, para que servem e a importância das conferências em nível regional, estadual e nacional. Neste ano o tema central será o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa”.

Melhor Idade – O programa de extensão universitária, que atende pessoas com mais de 50 anos, tem como objetivo a valorização da pessoa idosa, através de atividades pedagógicas direcionadas a esse público, proporcionando melhor qualidade de vida nos aspectos físicos, intelectuais e de convivência em grupo.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Foto: Leca

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.