Campo Grande (MS) – Abordando a temática Direitos Humanos dentro da trajetória histórica e os debates atuais, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da equipe técnica da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), realizou na noite da terça-feira (15), palestra de orientação para os alunos do curso de Serviço Social da Anhagurera/Uniderp. Mais de 250 alunos participaram da palestra conduzida pela coordenadora da Casa da Cidadania e assistente social, Claudia Domingues.

De acordo com a coordenadora do curso, Selma Rodrigues, essa é uma oportunidade para os alunos aproveitarem a transversalidade de temas que contribuirão para o futuro profissional de cada um. “Sem dúvida é uma grande oportunidade a parceria entre Governo do Estado e Anhaguera/Uniderp. Colocar o acadêmico em contato com os temas abordados por profissionais da área atende uma lógica de crescimento”, disse.

A acadêmica Sara Perez, 20 anos, também destacou a abordagem do tema como bastante positiva. “Discutir Direitos Humanos é sempre importante. Para nós do Serviço Social é fundamental novas visões de conhecimento que contribuirão com nossas carreiras”, completou.
Ensino Responsável – A palestra também contemplou a semana de ensino responsável desenvolvida pela instituição de ensino superior. Na última edição do projeto alunos e professores desenvolveram e participaram demais de mil atividades em todo o país.
Direitos Humanos Vai à Escola – Voltado para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual de Ensino, o projeto é capitaneado pela Superintendência de Direitos Humanos da Sedhast. Para cada escola, assunto específico é abordado de acordo com a necessidade previamente levantada, envolvendo informações sobre questões raciais, violência contra mulher, violência doméstica, homofobia, entre outros.
Texto e fotos: Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)
Publicado por: