Campo Grande (MS) – Em mais uma ação na defesa do consumidor, o Procon Estadual em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), encontrou na manhã desta terça-feira (04.12), após recebimento de denúncia, produtos armazenados de maneira irregular em uma loja de conveniências da Capital. Não é a primeira vez que o órgão encontra irregularidades no mesmo estabelecimento.
“Ao chegarmos ao local nos deparamos com produtos armazenados em uma temperatura fora do ideal. O que era pra estar condicionado a menos 18°C estava em cerca de 0°C. Diferente até do que consta nas embalagens, do que pede o fabricante”, aponta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
O estabelecimento, que poderá ser multado em até R$ 50 mil, também recebeu orientação para que efetuasse a troca dos equipamentos de refrigeração em até 60 dias. Os produtos irregulares foram descartados pela equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon Estadual), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Como denunciar?
O Procon Estadual atende ao público na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800. O órgão possui ainda o número 151 e o fale conosco do site, por meio do qual os consumidores podem esclarecer dúvidas que envolvam relações de consumo e fazer denúncias de produtos impróprios e vencidos, entre outras irregularidades.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)