Ponta Porã – O Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, contou nesta manhã de terça-feira (10) com atividades relativas à programação do Mês do Mulher. Junto ao ônibus que presta atendimento ao público feminino, estiveram presentes no local a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, a primeira-dama, Fátima Azambuja, e a gestora estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.
“É importante levar informação para as mulheres do interior e destacar que há instrumentos para denunciar qualquer tipo de violência. As mulheres do assentamento podem também ser multiplicadoras destas informações e sensibilizarem, desta forma, as pessoas que desconheçam mecanismos denúncia como o Ligue 180”, descreveu a vice-governadora.
A primeira-dama lembrou da necessidade de a mulher ser ativa na construção de uma sociedade melhor. “Elas precisam aproveitar as oportunidades, fazer capacitações oferecidas nas suas cidades. Quando a mulher está bem, a família está bem e consequentemente toda a sociedade fica melhor”, destacou a primeira-dama.
Além de reunião com as mulheres do Assentamento, houve ainda encontro com os alunos da Escola Estadual Nova Itamarati.
Michelle Rossi e Leomar Rosa (Assessoria vice-governadoria e Sedhast)
Foto: Leca