Campo Grande (MS) – Comemorando seus 11 anos de fundação, a Associação de Mulheres Independentes na Ativa do Município de Anastácio (Amina) realizou confraternização no último sábado (22). Na ocasião, foi inaugurada a loja de artesanatos e realizada a entrega de certificados de conclusão às 150 beneficiárias que concluíram os cursos de geração de renda oferecidos pela organização.
O balé infantil do Instituto Ressoarte abriu o evento, que contou também com a apresentação de cenas do filme comunitário “O Silêncio das Notas” produzido pela Amina.
Estavam presentes Flávia Vianna, coordenadora da área de Sustentabilidade do Instituto Oi Futuro, Ângela Nunes, superintendente de Benefícios Sociais da SEDHAST, João Henrique de Abreu, executivo de Relações Institucionais da Oi no Mato Grosso do Sul, o coordenador do programa Vale-Renda de Anastácio Alessandro Cintra, as beneficiárias do projeto e o empresário Paulo Severino, do ramo de turismo, que cedeu espaço para a venda dos doces produzidos pelas mulheres do projeto.
Associação – A Amina, Organização não Governamental (OnG), sem fins lucrativos, foi criada em 2004 com intuito de promover o desenvolvimento humano, social, econômico e cultural de mulheres e famílias em situação de exclusão, risco e vulnerabilidade social (principalmente mulheres que passaram por violência doméstica), residentes nos bairros e vilas da região urbana do Município de Anastácio- MS. Está localizada na Rua Acogo, 406, no Centro de Anastácio. A Oi Futuro apoia o projeto.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Foto: Amina