Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos
Governo de MS
  • INÍCIO
  • Institucional
    • A Secretaria
    • Assessorias
    • Estrutura SEAD
    • SUAD e Coordenadorias
      • Cogecon
      • UARC – Unid. Análise e Revisão de Contas
      • Convênios
    • Legislação
    • Organograma
    • Agenda
  • PROGRAMAS
    • RECOMEÇOS
    • MULHER TRABALHADORA: CRIANÇA NA CRECHE
    • MAIS SOCIAL
    • MS SUPERA
    • CUIDAR DE QUEM CUIDA
    • ENERGIA SOCIAL: CONTA DE LUZ ZERO
  • Assistência Social
    • CIPTEA
    • CIB
    • CEAS
  • Direitos Humanos
    • TERCEIRO SETOR (OSC)
    • Conselhos Tutelares
    • Conselhos Estaduais
      • CEDCA
      • CONSEP
      • CEDPI
      • CEDHU
      • CEAS
      • CONSEA
    • Comissão e Comitês
    • Serviços
  • Procon
  • CARTAS DE SERVIÇOS
‹ Voltar

Brinquedos e automóveis são alvos de recall, alerta Procon

  • 17 nov 2015
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em busca de apoiar e proteger o consumidor sobre os seus direitos, reforça o alerta de recall para automóveis e recolhimento de brinquedos defeituosos.

A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, alerta que o consumidor deve estar atento aos recalls e que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor determina que não se colocará no mercado produtos que acarretem lesão à saúde do consumidor. “É importante que se atenda ao chamamento de recall para que o consumidor não seja exposto a qualquer acidente de consumo”, ressalta.

No caso dos veículos os chamamentos se dão aos proprietários da marca Honda, modelo HR-V modelo 2016, para resolução de problemas nas rodas traseiras e modelo FIT 2015, para tratar de problemas na transmissão do motor. Nos veículos da marca Toyota, modelo Hillux o problema está no airbag do motorista.

Também há chamamento da Amacom comércio exterior que pretende recolher celular de brinquedo Disney Princesas e caminhão de fricção Power Rangers, totalizando mais de 2,9 milhões de unidades com defeito.

Serviço – os consumidores que se encaixarem nos recalls descritos podem entrar em contato com as empresas pelos telefones:

Honda – 0800 702 5188

Toyota – 0800 703 02 06

Amacom – 0800 772 2164

Leomar Alves Rosa, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast)

  • Mais Social garante alimentação e fortalece o futuro de milhares de famílias em Mato Grosso do Sul9 de maio de 2025
  • Muito além da segurança alimentar, programas promovem qualidade de vida e mobilidade social23 de abril de 2025
  • Divulgado resultado final do MS Supera; 39% dos convocados são indígenas15 de abril de 2025
  • Governo de Mato Grosso do Sul antecipa pagamento do Mais Social para mais de 37 mil beneficiários14 de abril de 2025
  • Divulgado resultado preliminar do programa MS Supera7 de abril de 2025
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

Secretaria de estado de assistência social e dos direitos humanos

Av Des. José Nunes da Cunha S/N -Bloco III
Parque dos Poderes -Campo Grande | MS
CEP: 79031-310

MAPA ícone mapa.

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital