Campo Grande (MS) – A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em busca de apoiar e proteger o consumidor sobre os seus direitos, reforça o alerta de recall para automóveis e recolhimento de brinquedos defeituosos.
A superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, alerta que o consumidor deve estar atento aos recalls e que o Código de Proteção e Defesa do Consumidor determina que não se colocará no mercado produtos que acarretem lesão à saúde do consumidor. “É importante que se atenda ao chamamento de recall para que o consumidor não seja exposto a qualquer acidente de consumo”, ressalta.
No caso dos veículos os chamamentos se dão aos proprietários da marca Honda, modelo HR-V modelo 2016, para resolução de problemas nas rodas traseiras e modelo FIT 2015, para tratar de problemas na transmissão do motor. Nos veículos da marca Toyota, modelo Hillux o problema está no airbag do motorista.
Também há chamamento da Amacom comércio exterior que pretende recolher celular de brinquedo Disney Princesas e caminhão de fricção Power Rangers, totalizando mais de 2,9 milhões de unidades com defeito.
Serviço – os consumidores que se encaixarem nos recalls descritos podem entrar em contato com as empresas pelos telefones:
Honda – 0800 702 5188
Toyota – 0800 703 02 06
Amacom – 0800 772 2164
Leomar Alves Rosa, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast)