Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), realiza a partir de amanhã (30.7), 9h, capacitação envolvendo gestores, conselheiros e técnicos responsáveis pela operacionalização dos recursos da política de assistência social nos 79 municípios de MS.
Com realização na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, o encontro visa atualizar os operadores dos fundos de assistência social de MS desde seu planejamento até a prestação de contas, para melhor utilização dos recursos e cumprimento da legislação vigente.
Integrantes do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual, e da Controladoria Geral da União, terão contribuições durante o encontro. A diretora do Fundo Nacional de Assistência Social, Dulcelena Martins, também participará do evento.
“A busca pela capacitação é sempre importante quando pensamos na melhor utilização de recursos públicos. Com a publicação de algumas portarias, pelo Ministério da Cidadania, que alteraram a lógica de repasse e utilização dos recursos oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social, essa demanda é mais que pertinente no momento. Assim, atualizados e inteirados, certamente nossos gestores poderão ter mais tranquilidade quando forem tratar desses recursos”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
A gestão orçamentária e financeira da Política de Assistência Social, desde a promulgação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em 2004, já passou por uma série de mudanças para o aperfeiçoamento e otimização da utilização de seus recursos.
I Agenda
I Evento: Encontro Estadual dos Operadores dos Fundos de Assistência Social de Mato Grosso Do Sul
I Data: 30 e 31 de julho, a partir das 9h.
I Local: Rua André Pace, 630. Bairro Guanandi, Campo Grande.
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)
Foto: divulgação