Publicado em 08 dez 2025 • por Paulo de Camargo Fernandes •
A 330 quilômetros de Campo Grande, Chapadão do Sul está recebendo a instalação do 1º Centro Dia da Pessoa Idosa, seguindo as normas do MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).
Para a secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, a implementação do equipamento é um marco para o Estado e um exemplo para outros municípios. “Iniciativas como essa fortalecem a política de assistência social em Mato Grosso do Sul e reforçam o compromisso dos gestores municipais com o Suas”, afirmou.
O secretário-adjunto da Sead, Anderson Warpechowski, destacou o empenho do município de Chapadão do Sul na implantação de um Centro Dia com qualidade e alto potencial de atendimento. Segundo ele, a unidade que será inaugurada tem plenas condições de se tornar referência para outros municípios, reforçando a atenção e o fortalecimento de vínculos para quem mais precisa.
Um Centro Dia é um serviço público e gratuito de assistência social que oferece cuidados, atividades e apoio durante o dia para pessoas idosas e pessoas com deficiência que precisam de auxílio em suas tarefas diárias, ajudando a evitar o isolamento, fortalecendo vínculos e dando suporte às famílias e cuidadores, funcionando como uma “creche” para adultos e idosos dependentes.




Comunicação Sead