Com 13 municípios participantes, região norte de MS recebe Conferência da Juventude

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 11, 2015 as 10:57 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Conferência da Juventude da região norte do Estado, que acontece em Coxim, no próximo dia 26, contará com a participação de treze municípios. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Subsecretaria Estadual de Juventude, acompanha e dá apoio às conferências e conclama os jovens a participarem e assim serem protagonistas da construção do Plano Nacional da Juventude.

Os municípios da Conferência da região norte incluindo Coxim, são Corguinho, Rochedo, Rio Negro, Jaraguari, Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Paraíso das Águas.

O Plano é um projeto de lei que determina um conjunto de políticas públicas e medidas que beneficiam os jovens brasileiros entre 15 e 29 anos. A proposta é estabelecer metas para que os governos – federal, estadual e municipal – cumpram relação à política juvenil em um período de dez anos.

Thiago Juventude

Thiago Freitas, subsecretário da Juventude

Thiago Freitas, subsecretário estadual da Juventude, reforçou que “por ser uma política direcionada aos jovens, nada melhor do que os próprios jovens para dizerem por si, o que querem para o desenvolvimento dessas políticas. Esse é o momento de discutir e analisar para então, propor ações que vão beneficiar a juventude”.

Nesses eventos, são discutidos temas relacionados aos direitos dos jovens e qualquer um pode elaborar uma proposta. As mais apoiadas e votadas seguem para a etapa final em Brasília.

subsecretaria Juventude e parceiros

Subsecretaria da Juventude e conferencistas da Regional sul fronteira

Conferência Regional - A 3ª Conferência Regional de Políticas Públicas da Juventude aconteceu na última sexta-feira (4) em Ponta Porã, reunindo municípios da região sul fronteira: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista e Coronel Sapucaia.

O público foi formado em sua maioria por alunos e professores das redes públicas e privadas de ensino, e representantes de segmentos artísticos e culturais.

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Foto: divulgação

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.