Campo Grande (MS) – Com o objetivo de instrumentalizar os trabalhadores na execução das ações do Programa Bolsa Família, oferecendo suporte para atingir as metas de acompanhamento, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza a partir desta terça-feira (26) a Oficina Intersetorial de Apresentação e Apoio técnico da equipe do Cadastro Único e Programa Bolsa Família para técnicos municipais da Assistência Social, Saúde e Educação.
Nesta terça-feira, a capacitação é dos técnicos dos municípios da região norte: Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraiso das Águas, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora; e Sul Fronteira: Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Caarapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.
O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (29), está sendo realizado no auditório da Escola Estadual Hércules Maymone, das 8h às 17h30, na Capital, e conta com o apoio das Secretarias de Estado de Educação e Saúde, por meio das coordenações do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF).
A oficina tem o objetivo de instrumentalizar os trabalhadores das áreas, na execução das ações do Programa Bolsa Família, oferecendo suporte para atingir as metas de acompanhamento.
Organizada em quatro etapas, a oficina terá amanhã a segunda etapa com os municípios das regiões Pantanal, Cone sul e Sudoeste.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)