Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 27 vagas na modalidade jovem aprendiz. Conforme informações do edital, divulgado nesta quarta-feira (06), O processo seletivo será realizado pelo CIEE nos dias 11 e 12 de junho nas dependências do Programa Rede Solidária, Rua da Conquista, Nº 649, Bairro Noroeste, na Capital, das de 8h às 16h (horário local).
Para participar os interessados deverão preencher, dentre outros critérios, ser oriundo de escola pública; ter renda per capita não superior a meio-salário mínimo nacional vigente; ser, preferencialmente, participante de algum programa social e ter nota escolar igual ou superior a 6,0 e 75% de frequência escolar.
Os candidatos também devem ter disponibilidade para cumprir uma jornada de 6 (seis) horas diárias de trabalho nos locais designados pela Sedhast.
Conforme a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, os jovens contratados atuarão, por exemplo, na execução de serviços administrativos de rotina, na separação e identificação de documentos e correspondências, digitação, reprografia, entre outros afazeres. “É uma oportunidade que estamos abrindo para que os jovens tenham esse contato com o mercado de trabalho. Muitas vezes o que eles precisam é de uma primeira chance, uma oportunidade, e de pessoas que acreditam em seu potencial. É justamente isso o que estamos fazendo”, declarou a secretária.
As informações completas sobre como se inscrever, os documentos necessários, remuneração e escolaridade, podem ser conferidas clicando no link a seguir, e ainda assim, se persistirem dúvidas, pelo telefone (67) 3318-0400.
Processo Seletivo Jovem Aprendiz – 2018
Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)