Campo Grande (MS) – Com programação que segue até amanhã, foi aberta nesta tarde a XI Conferência Estadual de Assistência Social em Campo Grande. O evento acontece na Escola da Assistência Social Mariluce Bittar com a presença de autoridades como a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, o superintendente da Assistência Social da Sedhast e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/MS), Sérgio Wanderly, o presidente do Conselho Nacional, Edivaldo Ramos, mais representantes do governo federal e estadual.
“Nestes 10 anos de Sistema Único da Assistência Social avançamos e vamos avançar ainda mais com a qualificação do corpo técnico e oferta melhor aos usuários do sistema”, descreveu a vice-governadora e secretária Rose Modesto.
O presidente do Conselho Nacional, Edivaldo Ramos, que é deficiente visual, declarou que a política deve estar consolidada e chegar a população de todos os municípios brasileiros. “Para que chegue efetivamente à população precisamos de sistema de vigilância também”, sugeriu.
Já o superintendente da Sedhast e presidente do Conselho Estadual, destacou os avanços e falou sobre os desafios da nova gestão tanto da Sedhast, quanto do conselho, empossado recentemente para o biênio 2015-2017. “Temos um compromisso com os avanços para a próxima década de Suas e esta reunião é de extrema importância para prospectarmos os desafios”, descreveu Sérgio Wanderly.
Participam da conferência os usuários, trabalhadores da área e equipes técnicas, que irão analisar, propor e deliberar, com base na realidade de cada município, quais serão as diretrizes e ações que garantam a gestão e o financiamento das ações e serviços que atendam os anseios da população.
Confira a programação completa:
http://www.noticias.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/13/2015/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-XI-CONFEAS.pdf
Michelle Rossi (Assessoria de Comunicação Vice-Governadoria e Sedhast)
Fotos: Leca