Com o objetivo de debater a atualização do Plano Estadual de Direitos Humanos e contribuir para a construção e implementação de um Sistema Nacional de Direitos Humanos, a 7ª CEDH (Conferência Estadual de Direitos Humanos) será realizada nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), em Campo Grande, e é aberta para toda a sociedade.
O credenciamento será no dia 18, às 12h, no Plenário Deputado Júlio Maia, da Assembleia Legislativa. A cerimônia de abertura será às 19h. Já no dia seguinte, o evento terá início às 8 horas, no auditório da Unigran (Rua Abrão Júlio Rahe, 325, Centro).
“Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas” é o tema central desta edição.
Convocada pela secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, e pela presidente em exercício do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CEDH-MS), Neyla Ferreira Mendes, a 7ª CEDH abordará seis eixos temáticos.
São eles: Enfrentamento das Violações e dos Retrocessos; Democracia e Participação Popular; Igualdade e Justiça Social; Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos; Proteção dos Direitos Humanos no Contexto Internacional; e Reforço dos laços entre os diversos níveis de governo e a sociedade civil organizada.
Paulo Fernandes, Comunicação da Sead
Foto: arquivo