Campo Grande (MS) – “Direitos Humanos para todos e todas: democracia, justiça e igualdade” é a temática que irá conduzir, a partir da noite desta quarta-feira (09), às 19h, a VI Conferência Estadual dos Direitos Humanos, realizada no auditório da Unigran, na Capital. A abertura do evento contará com a vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, além do representante nacional do Conselho de Direitos Humanos, Gledisson Junior.
O evento que é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDHU) e pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SUPDH), acontece até o próximo dia 11 e contará com debates por meio de mesas redondas, oficinas e painéis de discussões, que levarão, ao fim, à eleição de 48 delegados para a Conferência Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, nos dias 28 e 29 de abril de 2016.
Conforme a coordenadora da SUPDH, Juliana Funes, nenhum dos 79 municípios de MS possui conselhos de direitos humanos, o que torna a realização da conferência estadual um desafio ainda maior. “Vamos agregar nessa conferência estadual representantes dos conselhos do idoso, da criança e adolescente e também da pessoa com deficiência que realizaram conferências neste ano e também do movimento LGBT que realizará conferência no próximo ano. Iremos debater as temáticas, mas também discutiremos o fortalecimento dessa política nos municípios de MS”, disse.
Também participam da abertura do evento representantes de ong’s, associações, segurança pública, Ministério Público e Defensoria Pública. A programação completa da VI Conferência Estadual dos Direitos Humanos pode ser conferida clicando aqui.
Serviço
A Unigran está localizada na Rua Abraão Júlio Rahe, 325, no centro de Campo Grande.
Texto e foto: Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)
Publicado por: