Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa acontece amanhã na Capital

Categoria: Ações da Secretaria | Publicado: quinta-feira, novembro 19, 2015 as 13:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo geral de propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da politica de garantia dos direitos da pessoa idosa, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul (Sedhast) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso do Sul (Cedpi/MS), promovem amanhã (20), a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (IV Confedpi), com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. O evento, que acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a partir das 8h, contará com a participação de conselheiros estaduais e municipais do idoso.

Entre os temas que serão abordados na Confedpi estão os eixos temáticos: gestão (programas, projetos, ações e serviços); financiamentos (fundo da pessoa idosa e orçamentos público); participação (politica e de controle social) e subeixos definidos pela comissão organizadora, buscando a efetivação dos direitos dos brasileiros da cidade, do campo e das comunidades tradicionais de envelhecerem com justiça, saúde, previdência social, assistência social, educação, cultura, esporte, lazer, habitação, transporte, acessibilidade e demais ações efetivas de enfrentamento a violência contra o idoso e de promoção da paz.

Participam também da conferência integrantes do movimento de pessoas idosas, órgãos gestores, representantes dos poderes executivo, legislativo, judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/MS, profissionais da área, universidades, sociedade civil e Ong’s.

Leomar Alves Rosa, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast

Foto: Xuxa

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.