Elisa Cleia Nobre assume a SEAD a partir de 1° janeiro de 2023

  • Publicado em 28 dez 2022 • por Leomar Alves Rosa •

  • A partir de janeiro de 2023, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) passa a se chamar Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD). Para o comando da pasta, o governador eleito, Eduardo Riedel, designou a já titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

    Graduada em Serviço Social pela Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat) em 1986 e mestre em Educação pela UFMS em 2007, Elisa Cleia Nobre, 57 anos, é douradense, casada e mãe de dois filhos.

    Ela ocupou o cargo de secretária adjunta entre janeiro de 2015 e março de 2016. Com histórico dentro da política da Assistência Social, a secretária, que também é especialista em gestão de Políticas Públicas e Sociais, já fez parte do antigo Promosul, entre 1997 e 2001. Atuou também como professora e coordenadora do curso de Serviço Social da Uniderp entre 2009 e 2014.

    Dentre as ações na última gestão, Elisa trabalhou na implantação do programa Mais Social, e na consolidação dos programas Vale Universidade e cesta alimentar indígena. Outras conquistas importantes da área estão a manutenção e aumento dos repasses do Fundo Estado de Assistência Social (FEAS), assim como a implantação dos chamamentos públicos, que tiveram também seus recursos dobrados.

    “Agradeço ao governador eleito, Eduardo Riedel, pela confiança no comando da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD), a partir de 1° de janeiro de 2023. Vou trabalhar, juntamente com nossos servidores, gestores municipais e colegiados, para que Mato Grosso do Sul continue como referência nacional na política de assistência social e fortalecendo cada vez mais a área dos direitos humanos, entregando o melhor para a nossa população”, destacou a secretária.

    Elisa deve assumir também a Secretaria Executiva de Assistência Social da SEAD, quando da posse de uma nova titular da pasta, como explicou Eduardo Riedel.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também