Em palestra na Sedhast, servidores conhecem mais sobre riscos do câncer de próstata

  • Publicado em 29 nov 2016 • por •

  • Campo Grande (MS) – Dentro das atividades do Novembro Azul, desenvolvido pelo Governo do Estado, homens da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), puderam participar na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Sedhast, da palestra sobre o câncer de próstata, seus efeitos e tratamento. A secretária da Sedhast, Elisa Nobre, também acompanhou o evento, juntamente com o secretário-adjunto, Adriano Chadid.

    Proferida pelo médico da Secretaria de Estado de Saúde, Nelson Trad Filho, os participantes puderam fazer questionamentos e saber, por exemplo, que a média de idade para exames como o PSA (exame de sangue) e toque da glândula, são recomendados para homens aos 40 anos e não mais aos 45 anos. Fatores como alimentação e histórico familiar também foram destacados como condicionantes para o aparecimento de problemas relacionados à próstata.

    “Para nós homens é sempre uma oportunidade de sabermos mais sobre esses riscos silenciosos e cuidar cada vez melhor de nossa saúde. Abrir esses espaços dentro da Sedhast irá resultar sempre em uma melhor qualidade de vida para todos nós”, destacou Adriano Chadid.

    Carlos Versoza, subsecretário de Igualdade Racial, recebendo o laço azul da campanha

    Novembro Azul – é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade em geral e em especial aos homens, para sensibilização sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Texto: Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira

    Categorias :

    Geral

    Veja Também