Campo Grande (MS) – A vice-governadora Rose Modesto, que assumiu na quarta-feira (1) a pasta de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, discursou em nome do secretariado empossado pelo governador Reinaldo Azambuja, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e disse que o novo governo terá a missão de servir bem os sul-mato-grossenses com respeito, responsabilidade e competência.
“Temos a grande responsabilidade de transformar os compromissos que assumimos nas ruas, olhando no olho de cada um dos cidadãos que encontramos no nosso Estado, em ações concretas que, de fato, possam melhorar a vida das pessoas. Este é o sentimento de todos da equipe neste momento”, disse a secretaria. “Não tenho dúvidas que faremos a melhor administração de Mato Grosso do Sul”, completou.
Mudanças verdadeiras
Rose Modesto lembrou a observação feita pelo governador Reinaldo Azambuja, segundo o qual os secretários escolhidos não estão aqui para passeio. Ela ressaltou que o chefe do Executivo “teve o carinho e o cuidado de pensar em cada nome neste momento de seriedade e de responsabilidade com o Estado e a nossa gente”. Ela disse que o novo governo se inicia com perspectivas muito positivas.
“Estamos aqui com o espírito e o dever de fazer as mudanças necessárias há muito tempo reclamadas pelo nosso povo”, frisou a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. E acrescentou: “Estamos aqui porque entendemos que o sul-mato-grossense quer e exige mudanças simples, mas verdadeiras e essenciais, na administração pública: respeito, honestidade e competência”.
Para Rose Modesto, o novo governo tem também a missão de resgatar uma das mais nobres virtudes humanas, que é servir. “O serviço é o viço, o brilho de ser”, pontuou. “Este governo precisa servir bem as pessoas para que este Estado possa, finalmente, cumprir seu destino de prosperidade, de justiça, de igualdade e de oportunidades. E vamos honrar esse compromisso com as pessoas, é para os sul-mato-grossenses que vamos trabalhar”, concluiu.
Texto: Silvio Andrade do notícias MS