Campo Grande (MS) – Com o objetivo de promover a discussão dos direitos das pessoas com deficiência, o marco regulatório da assistência social e os avanços do Plano Viver Sem Limite a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realiza a partir de amanhã (21), na capital, o I Encontro Estadual – Governo e Sociedade Civil – uma ação integrada na implementação da política de assistência social e a inclusão da pessoa com deficiência, com a participação de entidades que atendem pessoas com deficiência, conselheiros estaduais e servidores municipais de todo o estado.
O evento, que acontecerá no hotel Grand Park a partir das 15h até a próxima sexta-feira, é realizado por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas) e da Superintendência de Direitos Humanos (SUPDH), ligadas a Sedhast.
De acordo com o superintendente da Supas, Sérgio Wanderly, essa integração com as entidades e demais participantes é necessária para ampliar questões relacionados ao tema. “Além de regular os serviços prestados, o Estado tem a função de dar apoio e capacitação a essas entidades e discutir temas referentes, por exemplo, a legislação vigente, munindo esses organismos com ferramentas que permitam uma melhor execução dos trabalhos realizados”, ressaltou.
A Assistência Social adota os princípios de universalidade, equidade e integralidade das ações e vem instituindo marcos legais que buscam normatizar a qualidade e o acesso aos serviços para a população, incluindo as ações de assistência às pessoas com deficiência.
A programação completa do evento pode ser conferida clicando no link a seguir. Programação evento – Pessoa com Deficiência – Sedhast
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)
Foto: Xuxa