Campo Grande (MS) – Agradecida e honrada pela homenagem recebida. Assim externou a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, durante sua fala ao receber o título de Cidadã Campo-Grandense, em sessão solene da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada na noite da segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Juntamente com outras 84 personalidades de MS, que também receberam o Título de Cidadão Campo-Grandense e a Medalha do Mérito Legislativo, a vice-governadora ressaltou a importância da homenagem. “Tive a oportunidade de homenagear muitas pessoas com esse título e agora ser homenageada é de uma honraria muito grande. Estou muito feliz em ser reconhecida com um título que só é entregue para pessoas que vão além”, destacou.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Ednei Marcelo Miglioli, o coronel Geraldo Garcia Orti e o tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, também foram homenageados com o título. Medalhas do Mérito Legislativo foram conferidas ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, e ao delegado Wellington de Oliveira.
Histórico – Natural de Fátima do Sul, Rose Modesto, chegou a Campo Grande no de 1984, estabelecendo sua vida social e política na cidade. Formou-se em História pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), implantando o projeto social Tocando em Frente e eleita como vereadora por duas vezes. Em 2014, foi eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul. O título de cidadã campo-grandense foi entregue por proposição do vereador Eduardo Romero.
Leomar Alves Rosa (Assessoria Vice-governadoria e Sedhast)
Foto: Leca