Campo Grande (MS) – ‘Dedicação e compromisso’ foram as palavras que marcaram a reunião com os superintendentes e coordenadores da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) nesta sexta-feira (16), que contou com a participação da vice-governadora e secretária da Sedhast, professora Rose.
A professora Rose quis conhecer esses profissionais que vão trabalhar em conjunto para efetivamente por em prática as políticas públicas da pasta, em benefício da população sul mato-grossense.
Com apresentação de todos, a vice-governadora, agradeceu o esforço, empenho e dedicação nesses primeiros dias de governo, em que a equipe não está medindo esforços para essa adaptação. “Estamos otimistas com esse novo desafio e acredito que com essa união vamos ser muito felizes. Temos que trabalhar em beneficio de toda a população, principalmente aquelas pessoas mais vulneráveis, que precisam de orientação, educação e saúde. Vamos desenvolver ações e colocá-las em prática.”, destacou a professora.
A secretária adjunta da Sedhast, Elisa Rodrigues, agradeceu a oportunidade em fazer parte desse grupo e disse que quer somar nesse novo governo. “Quero somar nesse governo inovador, com novas mudanças, e acredito que por fazer parte, temos que ser referência no que nos propomos a fazer”. Uma frase dita pela secretária adjunta, foi “quem sabe da onde veio não se perde”, ou seja, não esquecendo suas origens em qualquer situação.
O superintendente do Procon, Alexandre Resende, disse que muito foi feito para melhorar o atendimento em todos os Procon’s do Estado, mas confiante, pretende por em prática muitas ações que ainda não foram realizadas. “Agilizamos os atendimentos com a informatização do sistema, isso proporcionou a rapidez em todos os processos. Entretanto, podemos fazer muito mais e queremos somar com essa nova gestão, sempre pensando no cidadão que vai em busca de solução para seu problemas”.
Para a professora Rose, estar a frente da Sedhast é um grande desafio, já que a pasta é imensa, composta por órgãos vinculados e novas subsecretarias que nesse governo foram inseridas nessa Secretaria. “Realmente é um grande desafio, e com o empenho de todos podemos realizar um primoroso trabalho que ficará marcado para outras pessoas que futuramente vão assumir a pasta”, enfatizou a vice-governadora.
Sérgio Wanderly, que assumiu a Superintendência das Políticas de Assistência Social, ressaltou a importância de reuniões como essa. “Na realidade, é a primeira vez que estamos tendo a oportunidade de uma conversa franca, onde estamos expondo nossos anseios e tirando dúvidas. Isso é inovador, e acredito que encontros mensais assim, vão proporcionar a qualidade do trabalho em equipe”, assegurou Wanderly.
Texto: Solange Mori
Fotos: Leca