Campo Grande (MS) – A equipe da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), responsável pelo Programa Vale Universidade (PVU) dentro da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma ação para divulgar o PVU e sua data de inscrição em 2015.
No centro da Capital a equipe da Suproes abordou a população conversando e esclarecendo eventuais dúvidas em relação ao programa, como seus critérios de participação. Para a superintendente da Suproes, Marta Andrade, a recepção da população foi positiva. “As pessoas com que conversamos se interessaram muito pelo programa e creio que elas poderão levar essas informações também aos seus familiares e amigos, ajudando a divulgar ainda mais esse programa tão importante”, disse.
A superintendente reforçou ainda que a divulgação do período de inscrição no PVU está ocorrendo simultaneamente em todo o Mato Grosso do Sul e que mais informações podem ser obtidas também no site da Sedhast: www.sead.ms.gov.br.
Inscrições e requisitos – Os universitários interessados em participar do Programa Vale Universidade (PVU), no processo seletivo 2015, devem ficar atentos ao período de inscrição, que vai de 4 de fevereiro a 4 de março. O candidato interessado deverá realizar sua inscrição nesse período por meio do endereço eletrônico da secretaria.
Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.
O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado a mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa.