Campo Grande (MS) – O servidor público da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Carlos Alberto da Silva Versoza assume, nesta segunda-feira (26), aSubsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania. A solenidade será na Governadoria.
Carlos Alberto da Silva Versoza é casado e pai de uma filha. Nascido em Campo Grande, é formado em História pela Universidade Católica Dom Bosco no ano de 1996, tendo como TCC o tema Movimento Negro em Campo Grande- Grupo TEZ – 1985-1996.
Professor concursado da Secretaria Estadual de Educação desde o ano de 2002, ele também é concursado como Gestor de Artes e Cultura – Historiador – da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde o ano de 2006, lotado na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural.
Ele foi ainda presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul (Cedine-MS), nos anos de 2013 e 2014.
Superintendentes
Luciana Azambuja Roca assume a Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres. Ela é advogada e presidente da Comissão de Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Seccional de Mato Grosso do Sul(IBDFAM/MS).
Já Silvana Dias de Souza Albuquerque assume a Superintendência de Políticas Indígenas. Ela é atuante no Movimento Indígena. É membro da Organização Regional Articulação dos Povos Indígenas do Pantanal, que atua na conservação do meio ambiente e no reflorestamento de áreas indígenas. É também coordenadora do Ponto de Cultura Yokone Kopenoti.
E Thiago de Freitas dos Santos será o novo Superintendente de Políticas para a Juventude. É formado em Farmácia e pós-graduando em Saúde Pública. Foi Presidente do Centro Acadêmico da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), presidente municipal da juventude do PSDB, entre 2005 a 2011, e de 2011 a 2013, presidente da Juventude Estadual do PSDB.
O evento acontece na Governadoria, no Parque dos Poderes, às 16h30.
Texto: Boris Valerio Verbisck
Foto: Edemir Rodrigues